Tablet Híbrido Acer Switch 10 (Windows 8.1) – Review

O primeiro review a partir do Alma386.

IMG_20140920_185833

Em procura de um equipamento que fosse equivalente a ter um tablet e ao mesmo tempo um laptop, o Acer é uma boa relação preço qualidade.

Com o windows 8.1 torna-se tudo de fácil acesso e de extrema clareza. O momento de ligar o equipamento somos confrontados com a criação ou acesso a uma conta de windows, o Windows ID. Em tempos tive de aceder a um jogo e por sorte, já tinha conta quando tive o Live Messenger (Antigo Messenger).

Depois de aceder com a conta com mais de 20 anos, ainda criada no antigo Hotmail, o acesso foi garantido ao equipamento. Mas claro, que não é necessário ter id para aceder aos conteúdos offline.

Em termos de embalagem e de conteúdo da “caixa” vem o tablet e o teclado com USB, silencioso e teclas mêcanicas, sem ser de borracha comum.

IMG_20140920_185921

Vamos as características:

 OS Windows 8.1 32bits
Processador Intel z3745
Memoria: 2G RAM
LCD: 10.1 Multi-Touch HD Acer CineCrystal LCD
Storage: eMMC 32G + 500G HDD
WLAN Bluetooth 802.11 a/b/g/n + BT
WWAN: NA
Webcam Full HD Acer Crystal Eye
Bateria 2 Cells Li-Polymer
Soffware Incluindo: Office Home & Student 2013

 

Fundamental, para mim, é o facto de ter um HD de 500G que permite gravar praticamente tudo para o disco, em vez de andar com uma pen ou um disco usb (que consume energia do tablet).
Em termos de performance consegui estar a trabalhar sem qualquer problema durante várias horas, instalei jogos do Steam e do Origin e não teve muito problemas. Os jogos mais antigos correm com bastante fluidez como o Portal 2 ou Half-Life 2. O único ponto negativo que tenho apontar do equipamento é mesmo o peso. Apesar de ser comum nestes equipamentos com SO windows, talvez seja um aspecto de “peso”.

IMG_20140920_185856

 

 

Related Posts

Shadow of The Tomb Raider – Análise

Crystal Dynamics lança “Shadow of The Tomb Raider” com muita espectativa e numa altura que existem placas gráficas novas a sair. “Preços não acessiveis a muitos jogadores. A meu ver uma Maçã Envenenada” No dia de lançamento todas as plataformas estavam a disponibilizar vários packages do jogo, incluindo “Croft Steelbook edition” e “Ultimate Editions” , […]

Read More

LAB – System Center Configuration Manager

System Center Configuration Manager LAB INSTALLATION. – AN IT ADVENTURE This is not my first lab, I had many others but this was the best ever, many hours to getting right. My Physical Machine: i5 – 2500k, Ram 16G, 1T space Set up LAB: OLD SETUP LAB (FIRST ATTEMPT) One NAT server (For splinting the […]

Read More
Ir para a barra de ferramentas