Alien

Actualização:

Ao terminar o jogo, posso alterar o meu ponto de vista do jogo. Apesar de algum momentos ser bastante difícil, o jogo é realmente algo de fantastico. Andar no espaço, fugir de carruagens em movimento é apenas parte deste jogo. Sem duvida um exemplo de como um jogo é realmente bom e não precisa de muitas alterações.
O grande trunfo é mesmo o ambiente aterrador e as lembranças com o Alien filme.
Apesar de tudo deve ser jogado até ao fim e não julgar o jogo nos primeiros momentos.
Para todos os efeitos o jogo é para fans do género e não para quem quer conhecer mais um Survival Horror.
Adorei o jogo e posso dizer que é dos meus favoritos do ultimos tempos. Bate sem duvida o Dead Space em vários aspectos.

Nova classificação; 10/10 (sim é mesmo bom)

!!!! post original !!!!

Bem, depois de 3 dias a jogar posso dizer que o jogo é como se espera. Tem duas jogabilidades modo “Alien Isolation” que contem a historia e temos o modo Survival, que como o nome indica é manter o máximo de tempo possível, sem ser apanhado.

Como não tenho um máquina que seja de ultima geração, o jogo não está na maior resolução possível no entanto toda a essência está lá.
O ambiente de terror de constante apreensão é a chave do sucesso do jogo. Ao inicio não temos de fugir nem temos de esconder mas ao desenrolar da histórias chegamos rapidamente ao “problema”.

O jogo está inteligentemente bem conseguido, em vez de apanhar “Medical Kits” temos de improvisar e criar o medical kit, para dar “vida”.

Desenrola-se numa nave de tranporte de minério, tal como a nostromus do “Alien, o oitavo passageiro.”  A viagem até lá é devido a uma mensagem de socorro e Ripley (que aqui é a filha da verdadeira Ripley) vai tentar salvar o máximo de vidas possivel.

Existe algums momentos de puro nervosismos porque podemos ter a sorte de conseguir fugir ou esconder mas o nível nunca é igual.

Na minha opinião e por ser fan de Ripley e da saga Alien e ALiens de James Cameron, acho que está muito bem conseguido e mereçe mesmo uma nota simpática de 9/10

 

 


Luis Miguel Costa

Um entusiasta da informática e com percurso dedicado a Sistemas Operacionais. Curioso e sempre à procura de oportunidades para melhorar o seu conhecimento e percurso.