Olá,

Já algum tempo que não actualizava o blog, já algum tempo que também ando a jogar Simcity, agora Simcity Cities of Tomorrow. Para quem não conhece, Simcity é um jogo de gestão e criação de uma cidade, basicamente é ser “Mayor” ou “Presidente de  Câmara” da cidade.

O jogo é extremamente complexo e requer alguma pratica. Construir cidades não é fácil, manter as pessoas felizes muito menos. Não basta baixar impostos, tem que se criar ambientes que lhes façam felizes. Uma das principais dicas deste jogo é que as pessoas ou “sims” são extremamente preguiçosos, não basta construir uma estrada, eles vão sempre pelo caminho mais perto e não pelo que tem menos transito.
Importante é ter tambem educação e bom serviço publico, bombeiros, policia e hospital.
Isto tudo foi melhorado na expansão Cities of Tomorrow, com entrada de cidades futuristas onde podemos gerir a cidade da maneira mais rentável, ambiental ou simplesmente ecológica.

Cidade criada por mim

Cidade criada por mim

Como sou grande fã deste jogo deste muito cedo, simcity faz e ajudou bastante a perceber mais sobre gestão ou compreensão sobre com tudo se conjuga para fazer uma cidade feliz. As vezes jogar não é só por divertimento mas tambem algo que pode ser estimulante e criativo.

Nota 9 de 10

 


Luis Miguel Costa

Um entusiasta da informática e com percurso dedicado a Sistemas Operacionais. Curioso e sempre à procura de oportunidades para melhorar o seu conhecimento e percurso.