Firewatch é um pequeno jogo “Indie” que nos transporta para um mundo de observadores e guardas da floresta, de uma floresta em particular.
O jogo é baseado na decisão e contem muitos puzzles, vestimos a pele de Henry que consegue este trabalho para se ausentar da recente morte da sua mulher.

“Jogo extremamente interessante e bastante completo”

firewatch-screen-15-us-15jun15

Torre de Vigia

O jogo é FIRST Person, não tem tiros mas muita exploração a fazer, tudo o que fazem no jogo é posteriormente mudado ou seja, é baseado na vossa decisão. Claro que, assim sendo, os finais podem ser vários.
Não podemos esquecer de aquirir algumas “Skllls” durante o jogo e tambem explorar “sem medos”.
Nem tudo é pacifico neste jogo, tudo começa quando Henry vai até ao lago verificar porque estão a atirar fogo de artficio numa altura muito perigosa do ano. Ao chegar ao lago depara-se com um grupo de jovens a tomar banho, incluindo duas jovens que se afastam conforme Henry pede para acabarem com aquilo e saírem dali.

Mais tarde, já no posto de vigia Henry descobre que as raparigas são dadas como desaparecidas e tudo começa.

 

Para mim “Firewatch” é bastante interessante e não deixa de ser uma pequena obra prima, só tenho pena de ser curto e em poucas horas se acaba o jogo, apesar de sabermos que podemos ter ouros finais e querer ver como se porta Henry nas outras escolhas que vamos fazendo.

NOTA: 8/10