The Rise Of Tomb Raider

Lara Croft está de volta, desta vez a Crystal Dynamics não piorou o jogo e sim melhorou e muito. Continuamos a seguir a vida de Lara desta vez pouco depois da morte do pai, devido a sua constante busca da “Divine Force”.

Assim, Lara, embarca numa viagem para descobrir o que levou a sua morte e também o que tanto o seu pai “amava” e que o destruiu.

São 14 Zonas\Capítulos que Lara tem de desvendar, além dos vários túmulos escondidos, a qual destaco a “Ancient Cistern“, todas as restantes zonas são bastante exploráveis.

 

Os modos de jogo não varia muito e temos alguns desafios por concluir, principalmente os troféus. O jogo, para fãs de Lara Croft, não desilude, tens vários upgrades de armas e skills. Destaque principalmente para as skills de luta e de caça. Aos poucos estes skills se bem implementados podem melhorar e muito, o avanço de Lara no jogo.

Algumas destas Skills só podem ser adquiridas na conclusão de explorações, como prémio.

Video de Gameplay

“Rise of The Tomb Raider não deixa de estar incompleto, talvez devido à pressão para comprar DLC”

Sendo um grande jogo e sem duvida uma grande melhoria no seu género, a história é sem dúvida o melhor. Acabamos por entrar num enredo de filme e com muito suspense até ao final.
Mas Rise of The Tomb Rairder não deixa estar incompleto, talvez devido à pressão de comprar DLC, não são muitos, mas podem ser adquiridos (ainda por valores muito elevados).

O instinto de sobrevivencia e de exploração são os factores principais do jogo, infelizmente existe muito pouco “puzzle”  mental e de passagem de nível, nada de complicado mas os mais desafiantes são as explorações fora do “circuito” da história do jogo, o que pode ser problemático se quisermos adquirir certas skills.

Em termos de longevidade não é muito completo, talvez por centralizar o terreno em poucas localizações. O foco principal, nesta longevidade será atingir todos os objectivos de prémio (troféus) neste meu caso seria na STEAM. Muitos deles são fáceis de atingir como outros que são extremamente difíceis e talvez impossíveis.

“A Crystal Dynamics está em alta por não ter sido possível, até agora, crackar o jogo, fazendo com que o jogo tivesse pouca divulgação”

No seguimento do lançamento do jogo, desconfia-se que a Crystal Dynamics usou um esquema de négocio que impossibilitou até agora, que o jogo fosse pirateado. Recorrendo a várias fontes, verificou-se que em nenhum, existe a possibilidade de adquirir o jogo sem ser pela STEAM ou directamente na loja física.

A Crystal Dynamics está em alta por não ter sido possível, até agora, crackar o jogo, fazendo com que o jogo tivesse pouca divulgação. Assim, mostra cada vez mais a importância do jogo ser pirateado e que é um negocio paralelo de envergadura altamente influenciável.

 

Classificação 9/10

Related Posts

Shadow of The Tomb Raider – Análise

Crystal Dynamics lança “Shadow of The Tomb Raider” com muita espectativa e numa altura que existem placas gráficas novas a sair. “Preços não acessiveis a muitos jogadores. A meu ver uma Maçã Envenenada” No dia de lançamento todas as plataformas estavam a disponibilizar vários packages do jogo, incluindo “Croft Steelbook edition” e “Ultimate Editions” , […]

Read More

LAB – System Center Configuration Manager

System Center Configuration Manager LAB INSTALLATION. – AN IT ADVENTURE This is not my first lab, I had many others but this was the best ever, many hours to getting right. My Physical Machine: i5 – 2500k, Ram 16G, 1T space Set up LAB: OLD SETUP LAB (FIRST ATTEMPT) One NAT server (For splinting the […]

Read More
Ir para a barra de ferramentas